Banco Mundial anuncia aporte de US$ 60 milhões para projetos ambientais que beneficiam Amazonas, Acre e Roraima

segunda-feira, 18 jan 2016

Os Estados do Amazonas, Acre e Roraima serão beneficiados pelo novo fundo de desenvolvimento sustentável do Banco Mundial destinado à Amazônia Internacional. No Brasil, serão US$ 60 milhões aplicados em projetos na região amazônica para a preservação do meio ambiente e incentivo à sustentabilidade. A novidade foi anunciada pelo diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raiser, após reunião com o governador José Melo nesta segunda-feira, 23 de novembro, na sede do Governo, Compensa, zona oeste. O fundo também vai apoiar projetos na Colômbia e Peru.

No Amazonas, o Governo do Estado trabalha para tocar com os recursos projetos de controle do avanço da fronteira agrícola na região conhecida como “cinturão do fogo”, nos limites dos Estados do Pará, Rondônia e Mato Grosso, afirmou o governador José Melo. Na área de meio ambiente no Estado, o Banco Mundial apoia atualmente o programa do Governo Federal de áreas protegidas na Amazônia, conhecido como projeto Arpa – presente em 22 unidades estaduais de conservação ambiental e outras unidades federais. O programa deve continuar incluído no pacote de apoio do novo fundo.

 “Esses recursos estão lá disponíveis não só para o Amazonas, mas vamos apresentar nossos projetos, sobretudo, para aquela região chamada de cinturão do fogo, da fronteira com os nossos vizinhos Pará, Rondônia e Mato Grosso para evitar o avanço da fronteira agrícola floresta à dentro”, antecipou José Melo.

 

Leia mais em: http://www.amazonas.am.gov.br/2015/11/banco-mundial-anuncia-aporte-de-us-60-milhoes-para-projetos-ambientais-que-beneficiam-amazonas-acre-e-roraima/

Quem Somos

A Cetro Consultoria e Assessoria em Gestão Ltda.-M.E. no seu Plano de Negócios transforma sonhos em realidades e viabiliza negócios, por isso nos seus 18 anos de atuação tornou-se expert ...

Leia mais

Contato

Entre em contato conosco através das informações abaixo:

  • cetro@cetroassessoria.com.br
  • (92) 3657-9964 / 3307-9962
  • (92) 8114-8312 (TIM)
  • (92) 9212-8312 (VIVO)
  • R. Brig. João Camarão, 226, D.Pedro